Usando-se do medo com Terapia de Transição Profunda de Sombra

Inherited PatternsIndependente do que você tem medo, é bem provável que você consiga relacionar inúmeros motivos para o seu medo. Mesmo que você nunca tenha tido uma experiência negativa específica, os seus temores podem ser baseados no que outra pessoa tenha contado a você. Infelizmente, isto traz enormes conseqüências para a sua vida pessoal e em outros aspectos. Disto isto, para cada pessoa que se deixa ser governada pelo medo, há tantas outras que usam o medo para edificar vidas melhores e mais completas para si próprios. Quando você trabalha com Rowland Barkley para receber a Terapia de Transformação Profunda de Sombra ou estuda com ele para poder tornar-se um Terapeuta de Transformação Profunda de Sombra, você terá a oportunidade de confrontar os seus maiores temores e usar-se deles o seu favor.

Usando o medo a seu favor

Ganesh ExorcismConforme você cresce e vira adulto, a sua família, seus professores e amigos o ajudam com coisas das quais você deve se afastar além das coisas que você deve estimular na sua vida. Em muitos casos, este processo geralmente envolve incutir mecanismos de inibição. Geralmente, o medo é usado para garantir que você não ultrapassará certos limites. Apesar de algumas coisas realmente deverem ser evitadas, existem muitas outras coisas que podem obscurecer a sua vida e de fato provocar mais mal do que bem.

Imagine a situação na qual você tem medo de dirigir em alta velocidade. Infelizmente, este tipo de condução é importante para afiar os seus reflexos, a sua tomada de decisões e a sua atenção. Este medo pode fazer com que você evite andar por vias expressas ou mesmo fazer com que você tenha medo de dirigir na hora do rush. Evitar este tipo de condução pode rapidamente transformar você em um dos piores motoristas das ruas. Particularmente, você pode achar que uma situação mais “segura” seria você poder falar ao celular, dirigir bêbado ou deixar que outras distrações reduzam a sua atenção no trânsito.

Interessantemente, um número significativamente alto de acidentes fatais ocorre a velocidades inferiores a 50 km/h. Em muitos casos, estes acidentes poderiam ter sido evitados ou pelo menos mitigados se pelo menos um dos motoristas envolvidos não entrasse em pânico ao perceber que ele colidiria. Você perceberá que treinar a si mesmo para sempre calcular a velocidade como proporções de distância em segundos é difícil quando você é ludibriado a ter uma noção falsa de segurança.

Se você superar o seu medo inicial de dirigir a altas velocidades, você rápida e efetivamente aprenderá a dirigir de maneira alerta e estável. Não há dúvidas de que você aprenderá o valor de prestar atenção a todos os demais motoristas, além de libertar-se dos seus piores hábitos emocionais. De muitos modos, é exatamente isto que a Transição Profunda de Sombra fará para ajudá-lo em outros aspectos da sua vida.

O medo desafia a segurança e o status quo

CreativitySe você não estiver ativamente engajado em lidar com o seu temor, você pode muito bem acreditar que você está seguro. Como resultado disto, você não estará inclinado a sair de casa e fazer algo que perturbe a sua noção de segurança. Quando você teme algo, aquilo já está afetando a sua vida e só está servindo para minar a sua segurança. Por exemplo, se você tem medo de câncer, evitar tirar raios-X pode justamente dar à doença um local para se esconder no seu inconsciente. Dito isto, quando você se libertar dos seus medos você conseguirá viver de forma saudável e agradável.

Além do enorme papel na sua vida pessoal, o medo pode ser usado de maneira mais construtiva no espectro mais amplo. Hoje em dia, muitos líderes políticos fazem guerra por terem “medo” do que outra nação possa fazer. Ao longo do tempo, agir em função destes temores irracionais só serviu para custar a vida de bilhões de pessoas. Por outro lado, ter a coragem de enfrentar as sombras internas inevitavelmente leva a falar com o líder oponente e criar um mundo muito mais saudável e alegre para todos.

ExorcismEm alguns casos, você pode achar que você merece ter o medo minar a sua vida e as suas chances de ser feliz. Dito isto, a assinatura energética de uma nação e até mesmo a consciência humana são compostos por todas as pessoas. Felizmente, quando você estuda a Transição Profunda de Sombra com Rowland Barkley, você aprende a respeitar a si mesmo e a gerenciar os seus medos de forma construtiva. Você pode até optar por não tornar-se um piloto de carro de corrida, mas pelo menos você será capaz de viver com todo o seu potencial, além de fazer com que seja muito mais fácil para os outros fazerem o mesmo.

Copyright © 2008 Rowland Anton Barkley. Permissão garantida para repassar o presente artigo inalterado com notificação para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com condição absoluta para republicar artigo contendo o link ativo www.antostm.com